sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pietro, Bruno, João Gabriel´s posts

I wanted to post that list of music because I´d like everybody who access our blog know the best music in the world, specially " the top ten".
I love music and I believe everybody loves too.
Pietro Akhenaton 


I  posted this list because I like good music, and I  want people to   know which songs are good to listen and learn more about the history of music and bands
Joao Gabriel Solda



Top 10 music1.“Believe” – Cher (1999)
2. “Apologize” – Timbaland feat. OneRepublic (2007)
3. “Hips Don’t Lie” – Shakira feat. Wyclef Jean (2006)
4. “You’re Beautiful” – James Blunt (2005)
5. “Hung Up” – Madonna (2005)
6. “Baby One More Time” – Britney Spears (1999)
7. “Umbrella” – Rihanna feat. Jay-Z (2007)
8. “Whenever, Wherever” – Shakira (2001)
9. “No One” – Alicia Keys (2007)
10. “Crazy” – Gnarls Barkley (2006




I like this Because its funny and I can get more commentaries with a thing that is funny

Bruno Marchesini





João Gabriel
João Gabriel

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A importância do contexto

Nessa terceira etapa, os alunos do 6º ao 2º ano do Ensino Médio do Instituto Marcos Freitas-Recreio, estão imersos em seus READERS. 
Para ajudar nesse processo, encontrei um artigo da Revista Nova Escola que fala do quanto é importante entender o contexto quando se está lendo um livro em Inglês. 
Abaixo vai o artigo. Espero que ajude a perceber que ler é mais fácil que se imagina...

Ivan Paganotti

Para compreender de fato um texto em outro idioma, é preciso evitar a muleta da tradução palavra por palavra. Recursos visuais, esquemas e anotações ajudam muito na tarefa.

A pergunta é recorrente: por que insistir que os alunos leiam um idioma estrangeiro se eles demonstram dificuldade até mesmo para se virar em português? Isso quer dizer que, antes mesmo de falar em estratégias de leitura para a disciplina, os professores de Língua Estrangeira precisam defender a relevância do conteúdo que ensinam... 
Felizmente, não é tão difícil fazê-lo: aprender idiomas amplia as capacidades de comunicação e expressão, sobretudo num mundo em que as fontes de informação (alguém aí pensou em internet?) são encontradas em diferentes línguas. Para chegar lá, em vez de trabalhar com gêneros (leia o quadro abaixo), muita gente ainda trilha o caminho tradicional da tradução de textos e da memorização de vocabulário. Já há teoria e prática suficientes para dizer que essas não são as melhores opções. 
"Os alunos não precisam compreender palavra por palavra para dar sentido a um texto. O que se faz, inicialmente, é uma leitura geral. Depois dela, pergunta-se o que entenderam", diz Cláudio Muzzio, professor de Espanhol do Colégio Miró, em Salvador. O que se espera é que se comparem as ideias principais com as hipóteses anteriores à leitura (leia o infográfico).

Quase sempre, a resposta para tais perguntas não exige uma consulta frenética ao dicionário inglês-português para verter cada termo. Muitas vezes, é possível deduzir palavras pelo contexto. Em outras, o entendimento delas não é tão importante: são auxiliares e não modificam substancialmente os conceitos apresentados. 

Para que a turma atue assim, é preciso, antes de tudo, mobilizá-la para ler em outro idioma. Uma saída é apontar que determinadas informações de artigos científicos, notícias e manuais de instrução de jogos ou programas importados não apresentam traduções. Ou seja, se dependermos só do português, ficamos sem os dados de que necessitamos. "Outra possibilidade é mostrar casos em que se encontram mais informações em língua estrangeira do que na materna", explica Andrea Vieira Miranda Zinni, coordenadora de inglês da Escola Stance Dual, na capital paulista, e selecionadora do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10. Isso fica evidente, por exemplo, quando comparamos o número de artigos em inglês (mais de 3 milhões) na Wikipedia, enciclopédia livre e colaborativa online, com os verbetes em português (que só recentemente superou a casa dos 500 mil). Além disso, muitos artigos estão mais completos em idiomas que não o português, principalmente quando tratam de temas próprios da realidade de outros países - como o verbete sobre Halloween, o Dia das Bruxas, que não explica, na versão nacional, a origem da tradição de fazer lanternas com cascas de abóbora.  



(http://revistaescola.abril.com.br/lingua-estrangeira/pratica-pedagogica/importancia-contexto-526604.shtml)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BLOGUEIRO

Já pensou em ser blogueiro por uma semana?
Pois é, nosso blog dará oportunidade a alunos de postarem seus próprios artigos, ou vídeos, ou fotos, ou seja lá o que quiserem postar, dentro da temática educacional e, de quebra,ainda vai dar a esses jovens talentos, bônus em suas notas do período, em Língua Inglesa.
Quer saber como?
1) Individualmente, ou em grupo, os alunos deverão inscrever-se aqui no blog, dando seus nomes e turmas.(Para se inscrever, é só comentar nesse post, indicando seu interesse em participar, dando o nome do(s) futuros blogueiros e sua turma).
2) Conforme a ordem de inscrições, os alunos serão convidados pela profª Claudia Bolsoni a prepararem seus posts (a profª explicará aos inscritos como estes farão para postar no blog).
3) Depois de ter seu post publicado, o aluno ou o grupo, deverão divulgar sua participação entre os colegas, pedindo que estes comentem no blog.
4) Os artigos deverão ter conteúdo em Inglês, mas o comments poderão ser em Português.
5) O aluno, ou o grupo, que obtiver maior número de comments na semana que tenha postado, receberá 1,0 (um ponto!) na média da etapa. Isso mesmo, UM PONTO A MAIS na média!!!Esse bônus será computado para a TERCEIRA ETAPA.
6) O aluno, ou grupo, que participar, receberá 0,2 em nota de participação, também considerados na nota final da terceira etapa.
ENTÃO, VAMOS LÁ!!!NÃO PERCAM TEMPO!!!AS INSCRIÇÕES COMEÇAM JÁ!!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IMF´s High School students make promisses for this term

Welcome back!!!
A new term is beggining and , like our New Years resolutions, it comes with a lot of good will.
Our High School students wrote letters where they thought their first term and making promisses for a better one.
Here are some examples...
Lorena wrote:Lorena Dantas
Dear teacher  


In this semester my school grades weren´t  good ones. I don't know why, but I can imagine. Maybe because of the vacation or the tiredness .But in the next, I promise that it will change. I will drop all my homeworks off and I will set my time  upI want to take back and to keep on my focus to vestibular. so I won't let you down.
   Yours sincerelly,
   Lorena 

Rafaella wrote:Rafaella Krenn
Dear teacher Igor 

I will set me up not to  let you down. I will keep on improving as I  have been  doing and  put my school plans  in (my schools plan  to take my first grades  back my first grades.

                                                           Kisses, Rafaella 

Lucas Medeiros wrote:Lucas Medeiros

 Teacher André 
> I'm sorry , because I HAVEN´T STUDIED   for your tests and HAVEN´T PAID   attention in your class , but I promisse you That I WON´T  let you down this TERM   , I Will study a lot , set MY STUDY up , make A GOOD STUDYING SYSTEM up  and I Will pass in you class to keep on my way to make my dream COME TRUE . 
YOURS SINCERELY,
LUCAS

Ana Carolina FerreiraCarol Costa wrote:

Dear Eros,
I know I wasn't the example of student and that my grades were low this semester. Almost all the students had a low performance. I'm really sorry to let you down, but to be honest the majority of us don't understand well what you explain. Although, I assume that this wasn't the only reason. I haven't studied ENOUGH (the necessary) last semester and I promise I'll do my best to do better this time. I have alreAdy seT up  A GROUP OF SOME FRIENDS TO STUDY  and I've  borrowed some books with my uncle, that I only have to take them back in the end of the year. I'm sure this will help me a lot, just like doing all the homework. I've HAD some difficulty in your subject and I don't really like it, but I'll keep on studying this time. I was thinking if I COULD  hand in a work to increase my grade. I'll drop THIS LETTER off  at the secretary and ask them to give to you. Next class we can talk about it.
Faithfully, Carol Ferreira.

Well, that´s it. Hope our students keep on trying their best and be successful this term!!!
Best wishes for you all!!!