quarta-feira, 3 de abril de 2013

DICAS DA LÉLIA 9o ANO

Mais uma vez vamos nos preparar para as provas. 
Estude focado na matéria e concentre naquilo que você ainda não domina. 
Prepare-se refazendo os exercícios do livro e do Workbook. 
As dicas que eu coloco aqui são apenas uma direção. 
O trabalho árduo, é todo seu!

- Nesta fase do "campeonato", você deve treinar a leitura de textos. Leia sempre as perguntas primeiro, depois vá ao texto. Leia rapidamente e depois, mas cuidadosamente, atente para as informações que você necessita.

- Após a leitura, será necessário para responderas perguntas de interpretação, que neste caso explorarão o Simple Past. Estude verbos no passado. 

 - Revise preposições. Já é assunto antigo, mas é sempre motivo de confusão. Ao contrário do que dizem, é possível encontrar lógica nas preposições. 

- Você deve dominar as Question Words e saber exatamente como usá-las!

- Present Continuous cai pela última vez! A questão é muito fácil. Não desperdice a chance de ganhar pontos com um assunto tão fácil!

- Quando expressamos planos futuros usamos o GOING TO. Na estrutura usamos 
SUJEITO + VERB TO BE + GOING TO + MAIN VERB. 
(Ex: SHE IS GOING TO TRAVEL NEXT WEEKEND)
Não esqueça nada! Se ficar alguma coisa de fora, a frase estará errada. 

DICAS DA LÉLIA 8o ANO


Mais uma vez vamos nos preparar para as provas. 
Estude focado na matéria e concentre naquilo que você ainda não domina. 
Prepare-se refazendo os exercícios do livro e do Workbook. 
As dicas que eu coloco aqui são apenas uma direção. 
O trabalho árduo, é todo seu!

- Você já sabe quando usar o Comparativo e o Superlativo? É muito fácil! Porém, exige treino. Identificar quando estamos comparando ou quando estamos classificando algo como melhor, pior , o mais etc... Bom, tudo tem a ver com o tamanho do adjetivo; se for curto (1 sílaba), você deve adicionar ER no fim (bigger, smaller, shorter, newer...) . Se o adjetivo for longo acrescente more ( more intelligent, more elegant, more expensive)

Já no Superlative, usamos EST no fim (the fastest, the smallest, the greatest...) dos adjetivos curtos e THE MOST, nos longos (the most important)

Fique atento às exceções: GOOD  e BAD


- Estude diálogos e esteja seguro quanto ao uso dos auxiliares DO / DOES. Muitas vezes a pergunta começa com uma question word (What, Where, When...). Estude o uso deles nas frases do Simple Present, ok!

- O uso de modais cai de novo. Obrigação, permissão, proibição, necessidade. Saiba usá-los corretamente!

 - O verbo existir em inglês é o There (to be). No passado, usamos o There was/ There were. Nunca use HAVE para exisitir. Exemplo: There were 12 players in the game. (haviam 12 jogadores no jogo)

-  A maioria dos advérbios em inglês termina em ...LY, porém existem exceções! 
"Good" é a exceção mais famosa. 

- CHORES estará de novo na prova. Revise os verbos!

DICAS DA LÉLIA 7o ANO



Mais uma vez vamos nos preparar para as provas. 
Estude focado na matéria e concentre naquilo que você ainda não domina. 
Prepare-se refazendo os exercícios do livro e do Workbook. 
As dicas que eu coloco aqui são apenas uma direção. 
O trabalho árduo, é todo seu!

- Leia textos onde exista descrição de atividades favoritas de pessoas

- Estude bem a diferença entre I like... I don´t like... I´m into... e lembre-se que, após esses verbos que indicam prederência, caso haja outro verbo, este deve vir na forma ...ING.

- Estude o Present Simple. Usamos o S, ES e IES nas 3as pessoas do singular nas frases afirmativas. Já nas negativas precisamos usar os verbos auxiliares DON`T e DOESN´T.

 - Você gosta de música? Que bom! Estude bem o vocabulário relacionado à música. 

 - Vo cê sabe diferenciar os verbos no Simple Present e no Present Continuous? Um indica rotina e o outro usamos para falar de ações que acontecem naquele momento. Treine frases colocando no final "every day" e outras "now" (Exemplo: I drive every day / I´m driving now)

- E por falar em drive, você já aprendeu todos os meios de transportes?

DICAS DA LÉLIA 6o ANO


Mais uma vez vamos nos preparar para as provas. 
Estude focado na matéria e concentre naquilo que você ainda não domina. 
Prepare-se refazendo os exercícios do livro e do Workbook. 
As dicas que eu coloco aqui são apenas uma direção. 
O trabalho árduo, é todo seu!

 - Estude os verbos que indicam ROTINA, que é sempre conjugado no Present Simple. Quando usamos a 3a pessoa do singular (He, She, It) devemos usar o DOES para fazer pergunta. Já na resposta, TEMOS QUE USAR  _s,  _es  ou  _ies (A maioria entende a pergunta, sabe responder,  mas esquece de colocar o S no fim do verbo! Perde ponto de bobeira!)


- Vc já sabe direitinho responder perguntas com WHAT, WHERE, WHEN, WHO ?



- Adjetivos que descrevem características de animais. Você sabe todos?



- Família: Seu avô é o que do seu pai? Sua tia é o que da sua mãe? E sua vovó? Sabe como falamos primo em inglês?



- Qual a diferença entre I drive e I´m driving? Quando usamos o ING? Quando falamos de ações que estão acontecendo no momento. É importante que você identifique a diferença. 



- A que horas você acorda, toma banho, escova o dente, almoça...?