quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Você sabia que pode fazer intercâmbio sem sair de casa?

Que tal ter a experiência de intercambista sem passar pelas dificuldades de ter que se virar em um país estranho e morrer de saudades do feijão da mamãe? Pode parecer improvável, mas é possível fazer intercâmbio no conforto da sua casa e vivenciar o mesmo choque cultural que um viajante em terras distantes. Nos programas de host, você recebe um estrangeiro em sua cidade, convive durante meses com outra cultura e de quebra ainda consegue aprimorar, ou aprender, um novo idioma.
O programa pode ser feito em parceria com qualquer agência de turismo e intercâmbio, basta se associar e preencher uma ficha com seu tipo de interesse. Você inclusive pode definir se recebe somente um intercambista por vez ou mais, qual o máximo de tempo que o viajante pode ficar na sua casa e se tem que pagar ou não pela estadia. Matheus Collovini, Diretor da gestão de informação da Aiesec, explica a diferença entre o host voluntário e o pago: “A condição de estadia é uma combinação entre os hosts e o intercambista. Muitas pessoas se dispõem a receber estrangeiros de forma voluntária e arcam com todas as despesas. Já outras só aceitam intercambistas que pagam uma taxa para ajudar com as contas da família, como comida por exemplo”, explica.
CARTOLA – AGÊNCIA DE CONTEÚDO
Especial para Terra
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4930293-EI8266,00-Faca+intercambio+sem+sair+de+casa.html

O que você acha? Você receberia um "gringo" em sua casa? Dê sua opinião. Diga "SIM", "NÃO" e POR QUE...

2 comentários:

  1. Sim , por que eu iria tentar conversar com ele , estaria treinando meu inglês , seria bem legal ter uma pessoa falando ingles que nasceu no país e assim como ele estaria aprendendo eu também.

    ResponderExcluir
  2. Sim, porque seria legal e eu também estaria treinando o ingles, e, iria ajudar no meu desenvolvimento em ingles.

    ResponderExcluir