sábado, 26 de março de 2011

Se ela dança, eu danço

Não costumo assistir a esses programas...a não ser pra rir...
Mas outro dia estava zapeando a TV e dei de cara com esse programa do canal aberto, chamado "Se ela dança, eu danço". Como me interesso por essa manifestação de arte, resolvi prestar atenção no próximo candidato.

Eis que me deparo com um rapaz chamado JOHN LENNON DA SILVA. Isso mesmo...John Lennon da Silva. Comecei a rir imediatamente, esperando que viesse se apresentar uma daquelas figuras que combinariam com o nome. Os jurados, assim como eu, riram do nome e começaram a fazer troça do rapaz. Ao assistir à apresentação dele...lágrimas me vieram aos olhos.
Ele fez uma interpretação do balé "A morte do cisne" emocionante. E os jurados engoliram e aplaudiram o que antes se apresentava apenas como ridículo.

Mais uma prova de que julgamentos baseados em aparência,sem critério ou provas são mostras de toda a nossa incapacidade de acreditar nas potencialidades.
QUE TODOS POSSAMOS SER MAIS ABERTOS AO NOVO, AO DIFERENTE. QUE NÃO FAÇAMOS TANTOS PRÉ-CONCEITOS E SEJAMOS MENOS PRECONCEITUOSOS...


3 comentários:

  1. Tambem assisto para dar risada , cada um qu aparece hahaha, mas tem uns que realmente ficamos de boca aberta ,concordo plenamente com o que vc falou prof,o que eu nao gostei muito foi na parte que ela falou : ''Espero que a apresentação seja boa , por que o figurino eu nao gostei.'' Por que ele nasceu , no lugar em que foi ensanado a ter gostos a sim e acredito que pelo o que ele falou ele fez o possivel para ter um bom figurino e diferente dela que nasceu em outras condições e gostos.
    e depois de eu assistir tudo...
    Ele se emocionou por que o John foi com fé,acreditando que ele não seria mais uma piada, o que mais os jurados aprendem ali é NAO JULGAR O LIVRO PELO CAPA ,ele descobriu o dom dele.Quantos adolescentes que tem capacidade de fazer diverças que coisas,eles mesmo descobrirem ,criam, simplismente estao jogados nas drogas ou ate mesmo em seu ''mundinho''.Desacreditando que podem fazer coisas incriveis .

    Me emocionei muito.
    bjs

    Ele quer buscar coisas novas

    ResponderExcluir
  2. É Larissa...a máxima DON´T JUDGE A BOOK BY ITS COVER encaixa-se perfeitamente aí...nós somos muito preconceituosos e temos o péssimo hábito de julgar e condenar sem nem ao menos conhecer...
    Mas só de saber que vc gostou, já fico feliz...

    ResponderExcluir