domingo, 4 de agosto de 2013

DICAS DA LÉLIA 7o ano


Mais um fim de etapa se aproxima, e se você se programar, seguindo as dicas abaixo, vai poder fazer uma excelente prova. A gramática do inglês é fácil e lógica. Se você tiver o hábito de revisar seus exercícios do workbook, dominando o vocabulário ensinado, principalmente os verbos, irá obter resultados ainda melhores. Let´s go!

- Quando respondemos a perguntas sobre um texto, é provável que a resposta esteja no próprio texto. Por isso, ao invés de pensar na resposta em português, vá ao texto e ache a resposta, transcrevendo-a. 

- O verbo modal COULD, significa o verbo "poder" no passado. Ele é sempre seguido de outro verbo (Ex: I could visit my cousin last week). No exemplo, o verbo principal "visit" completa o sentido da frase. COULDN´T é a forma negativa. 

- Você sabe descrever as características físicas das pessoas, que as tornam diferentes? (sobrancelhas grossas, bigodes...)

- O verbo TO BE no passado é composto por WAS e WEREN´T. Ao falarmos de alguem que viveu no passado, podemos usar o to be. Para montar a negativa, acrescente "N´T" no fim. (wasn´t e weren´t)

- Verbos irregulares no passado são bem diferentes da forma base. Você já os sabe de cor? 

- O verbo GET é muito comum. Quando associado a uma preposição, forma um novo verbo. Estude-os!

- O Past Continuous é formado pelo To Be no passado e o verbo principal com ING. Refaça no seu workbook todos os exercícios sobre este tempo verbal, ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário