domingo, 4 de agosto de 2013

DICAS DA LÉLIA 9o ano




Mais um fim de etapa se aproxima, e se você se programar, seguindo as dicas abaixo, vai poder fazer uma excelente prova. A gramática do inglês é fácil e lógica. Se você tiver o hábito de revisar seus exercícios do workbook, dominando o vocabulário ensinado, principalmente os verbos, irá obter resultados ainda melhores. Let´s go!

- Ao falar do futuro, com intenção de predizê-lo, usamos WILL e WON´T. Você seria capaz de colocar frases em ordem? Lembre-se: em inglês, mantemos sempre a mesma formatação. (que já estudamos na fase anterior)

- MUCH é sempre usado para palavras "uncoutable", porém NUNCA deve ser usado em frases afirmativas. Já o MANY é para palavras "coutable" e pode ser usado na afirmativa, negativa e interrogativa. LITTLE é o contrário de MUCH. FEW é o contrário de MANY.

- Comparatives e Superlatives. Você tem diferentes maneiras de expressar, dependendo do tamanho do adjetivo. Exemplo: fast - faster - the fastest e important - more important - the most important. Há também exceções importantes, como: good e bad. 

- Você sabe a diferença básica entre verbos no Simple Past e no Present Perfect? 

- Sabe como posicionar YET, ALREADY and JUST?

- SOME é sempre usado nas frases afirmativas. ANY, nas negativas e interrogativas. A mesma coisa acontece quando usamos as expressões SOMEBODY, ANYBODY, NOTHING, ANYTHING, SOMEONE e etc... 

Não esqueça de revisar sua folhinha, entregue no dia 1o de agosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário